terça-feira, 27 de dezembro de 2011

26/12/11 Segunda-Feira - Primeira Quimioterapia



Hoje amanheceu com uma leve chuvinha, tempo fechado... Como estou me sentindo, hoje tem quimioterapia, estou insegura, sensível.

Prepararei-me e fui para o Instituto Paulista de Oncologia, acabei chegando cedo, a enfermeira não tinha chegado ainda e fiquei na recepção, tentei me distrair lendo revista de fofoca, mas foi difícil.
Logo ela chegou, cumprimentou e pediu para aguardar que ia preparar o material, senti um calafrio.
Passaram 10 minutos e fui chamada, entrei para sala que estava completamente vazia, observei atenta ao ambiente, algumas cadeiras, uma cama, alguns quadros, tudo limpo e bem conversado. Escolhi uma e sentei, fez algumas perguntas e em seguida veio com o saquinho com o liquido vermelho (igual de soro), não tinha mais como fugir... Aquela substancia ir ser injetada no meu corpo, tive vontade de sair correndo, de pedir para que parasse que não queria... Mas não tive tempo, ela espetou agulha no cateter e iniciou a transfusão do liquido para o meu corpo. Tive vontade de chorar, as lagrimas vieram e escorreram, eu logo as enxuguei, coloque o fone no ouvido e liguei o MP4. Todo o momento pergunta se estava bem, se eu sabia o que ia acontecer que no décimo quarto dia sentira uma dor no couro cabeludo este era o sinal de que meu cabelo ia começar a cair, falou dos enjôos, náuseas, também disse que deve aparecer aftas e já passou medicação para isto, se tiver febre devo ir imediatamente para o Pronto Socorro. (tive vontade de mandá-la CALAR A BOCA).
Deu-me uma lembrança de Natal em nome do Instituto, uma agenda onde fica anotado tudo que estou tomando, as consultas e também para eu anotar os sintomas que tiver. Marcou nutricionista para o dia 03/01/12, aonde a mesma vai me orientar o que posso e o que não posso comer vão acampar meu desempenho se estão emagrecendo, se estou com anemia, etc.
Enquanto não passo pela médica, passou umas orientações básicas.
Creio que o processo tenha levado uns 40 minutos, fiquei aliviada quando terminou. Sai meio desorientada, sem rumo... Meu pedido foi concedido estou conseguindo ser forte, só derramei umas lagrimas, não chorei compulsivamente.
Cheguei em casa almocei e fui para o quarto aguardar os enjôos e as náuseas, que Graça a Deus não apareceram, estou somente com a boca ressecada.
Para minha surpresa o Jean e a Alessandra vieram me visitar, conversamos, rimos e tomamos café juntos. Falei com o Jean sobre o meu seguro, que a Porto negou, que estou triste, pois o dinheiro vai fazer falta para eu comprar um carro com direção, não posso mais dirigir carro sem direção, que pegar ônibus é complicado, mas ele acendeu uma luz no fundo do túnel, disse que ele o Marciio e o Carlos estão juntos nesta batalha, estou verificando junto a Porto a liberação.
Amanda, amiga amada telefonou, conversou bastante esta em Vitoria, falei sobre o blog e passei o endereço para mesma.

O resto do dia foi tranqüilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário