segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

19/11/11 – Sábado


A noite foi barulhenta, pois  meu quarto é para a rua e as pessoas não respeitam a área de hospital.
Preciso de ajuda para levantar, não consigo apoiar o braço esquerdo, dói muito.
Logo de manha falei com o Anjo, pedi para me levar barras de cereais. Creio que 1 hora depois estava lá,  eu quis saber de tudo, o que a medica tinha falado, o que realmente tinha acontecido. Contou que foi tudo bem, me tirou tudo, que não precisou esvaziar o braço. A cirurgia durou 01h30min parte da mastologista e 01h30min da cirurgiã plástica, já sai com um extensor para poder fazer reconstituição.
Tomei banho com ajuda da enfermeira, ou seja meio banho, estou enfaixada, mas já melhorou meu astral.
Nem sei como ele entrar e sai do hospital, estou enfermaria e não pode ter acompanhante, mas ele esta todo hora no quarto, risos. Saiu para encontrar seu filho Ricardo para comprar um notebook, ficou de voltar as 15h00min.
A medica chegou por volta das 14h00min, falou tudo que tinha ocorrido, que o nódulo era de 6 cm, que limpou tudo, que o contraste deu negativo, a primeira biopsia também deu negativo, desta forma não foi necessário esvaziar o braço, mas isto não quer dizer que não tenha que voltar para a mesa cirúrgica, somente após a segunda biopsia é que realmente vamos saber. Isto realmente me assusta me apavora. O resultado deve sair na próxima sexta-feira.
Passou varias recomendações: vida normal, fazer exercícios com o braço, muito antibiótico.
Devo passar pela mesma em 7 dias. Agora é ir para casa e enfrentar a realidade, liguei para o Anjo e informei que sairia as 16h00min, que não precisava buscar minha mãe.
Recebi a visita da Marli, Ana Lucia e Regina, conversarmos bastante, logo o Anjo chegou, todo dedicado arrumou minha mala para irmos para casa. É muita burocrático sair de um hospital, risos. A saída estava programada para a 16h00min e acabamos saindo às 17h30min.
Ele dirigiu com muito cuidado até em casa, me deixou e foi comprar os remédios. Pedi para preparar um café para tomarmos quando retornasse. Como estava demorando, liguei para saber, informou que a farmácia estava cheia. Chegou com uma sacola cheia de remédios, sentamos e começamos a tomar café, falou bobagens, rimos. Pediu caneta e começou anotar todos os horários dos remédios nas caixas, muito prestativo e cuidadoso. Colocou-me na cama e foi embora. Recebi algumas ligações, Regina chegou e ficou comigo aproximadamente umas 2 horas.
Antes de sair do hospital estávamos sozinhos e eu disse para o Anjo que não sabia como agradecer seu apoio e sua solidariedade. Que sua ajuda foi fundamental fez a diferença, me fez forte. Caso não estivesse comigo neste momento seria muito difícil, que passaria, mas não seria igual. Que no momento só poderia dizer OBRIGADA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário