domingo, 18 de dezembro de 2011

01/11/11 - Terça-feira

Arrumei-me para ir trabalhar, mas já sabendo que não iria ao trabalho.
O dia estava muito frio, nem parece novembro, o tempo fechado e muito frio 12G, são 7:15 da manha.
Hoje minha mãe não me acompanhou até o portão como sempre faz, fiquei aliviada, pois teria que tomar o caminho que sempre faço e não era esta a minha intenção.
Fui para o ponto próximo de minha casa, na noite anterior já tinha deixado uma mensagem preparada para o meu chefe, dizendo que não tinha estrutura para ir trabalhar. Quando entrei na condução enviei a mensagem.
Segui caminho até a cidade, fui até a Capela de São Miguel Arcanjo, mas estava fechada, então subi o calçadão da rua 7 e fui até a Igreja de São José, sentei, rezei, chorei, indaguei, perguntei...questionei... Pedi dignidade para enfrentar o que tem que ser enfrentado... não sou melhor que ninguém... tantos sofrem, tantas crianças estão com esta doença... Porque eu sou melhor do que elas???? Não! Então preciso de força e de dignidade...
Recebi ligação da amiga Rose, retornei, mas não consegui falar, mandei mensagem e ela me ligou, falamos um pouco, foi bom.
Sai da igreja e passei no mercado Municipal, tomei um café e comi um pastel de queijo...voltei a caminhar no calçadão, novamente fui em direção a Capela de São Miguel, queria estar lá, mas novamente estava fechada.
Peguei outra condução e fui para o Vale Sul,  estaria protegida do frio e aguardaria o horário de pegar os resultados da magnificação e ressonância.
Comprei um caça-palavras, dei uma volta no shopping e sentei para fazer caça-palavras, nisto um amigo ora chegou, Barros, há muito não nos víamos. Convidou para tomar um café e acabou não pagando, tive que pagar, ele foi embora sem pagar. Pode????
Um pouco antes das 12:00 fui até a Plani, pois tinha que estar com os exames para levar. Começou a saga... os exames não estavam prontos, e decidida a não sair dali sem os exames começa o bla bla bla Por fim os exames já estavam com o Dr. Ives, o mesmo que faria a biopsia.
Levei mais de 1 hora para chegar à Plani da 9 de Julho, peguei dois ônibus para poder chegar, ao atravessar a rua avistei a Márcia, que me abraçou calorosamente.
O lugar estava lotado, literalmente lotado... Tive vontade de sair perguntando: qual é o seu problema? Que exame vai fazer?? Porque esta aqui?
Sentamos e ficamos aguardando ser chamada... Quando foi por volta da 15:00, fui perguntar se ainda faltava muito para ser chamada... e fui informada que demoraria uns 45 min, Putz, estava com fome, não tinha almoçado... Convidei a Márcia para tomar um café e saímos... Aquele lugar é pesado, cheio de energia negativa, precisava respirar... Ao abrir a porta para a rua, o vento fresco e frio bateu em meu rosto, o sol cheio e energia até ofuscou meus olhos... Precisava respirar... Tomamos um chocolate quente e comemos um pão de queijo, foi aconchegante... Voltamos, demorou uns 15 min. e fui chamada, a enfermeira baixinha, mas muito carinhosa, me tratou com muito carinho, foi um tratamento humano, normalmente são frios, indiferentes, o tempo todo me chamou de Claudinha.
Fui para uma sala, solicitou que tirasse a blusa e o sutiã, deitei em uma cama, me cobriu e fez com que me sentisse confortável se é que se pode ficar confortável nesta situação. Fiquei alguns minutos sozinhos e pude observar a sala, tinha um monitor, muitas agulhas, gases, algodão, iodo... Fui interrompida com a entrada do Dr. Ives ( pude observar sua beleza e jovialidade, afinal estou com problemas no seios e não nos olhos e ainda sou mulher... risos), com ele entrou uma outra enfermeira, esta mais jovem que a anterior, mas não disse uma palavra sequer... Dr. Ives solicitou que ficasse de lado, informou que ia sentir uma agulhada... e eu olhava o monitor, nele podia ver agulhar entrando no meu corpo, ouvia um disparo em seguida a imagem congelava, toda vez que disparava era um pedaço do nódulo que era retirado, acho que deu uns 6 a 8 disparo, um deles senti muita dor... Reclamei  com o Dr. que o resultado só sairia dia 20/11 e para quem tem um problema que  pode ser  maligno é muito tempo, se tinha como adiantar? Ele imediatamente solicitou a enfermeira (que nem o nome fiquei sabendo) que alterasse o pedido para 5 dias e que  o meu saísse na sexta-feira, não sei se fico feliz ou infeliz, pois ele já esta com os exames da ressonância e da magnificação, tenho duvida se isto é bom ou ruim...
Terminou a tortura... a enfermeira humanizada Benë  entrou para me ajudar... me levantou delicadamente da cama, enrolou em um lençol, colocou-me um jaleco e me levou para outra sala, no corredor encontrei a Márcia que pode me acompanhar na sala de repouso. Enquanto aguardava a Bene voltar, peguei o celular e liguei para  Dra Telma e a secretária informou que só tinha vaga para o dia 17/11, fiquei muito puta, liguei para Dra Herica minha ginecologista e pedi ajuda, disse que se não tivesse vaga com a Dra. Telma estaria procurando outro medico, não podia perder tempo. A mesma disse para me acalmar que estaria ligando para a Dra Telma e que retornaria a ligação, enquanto isto eu liguei para uma oncologista, já prevendo que precisaria de uma, estava com o telefone na bolsa, expliquei que era urgente que estava com suspeita de câncer de mama, consegui consulta para terça-feira dia 08/11.
Bene voltou fez curativo e foi muito gentil, expliquei que sou alérgica a qualquer tipo de esparadrapo, mas era necessário fazer curativo, sugeri  então que eu colocasse o sutiã e a gases  ficaria presa e assim foi feito.
Bene informou que eu teria que levar material no laboratório e que o mesmo enviaria para a médica, que não podia dirigir, nem pegar peso, que também deveria tomar um antiinflamatório.
Ao chegar no laboratório a atendente informou que demoraria 10 dias, (lá vai eu de novo negociar) informei a atendente que o Dr. Ives tinha solicitado urgência e que o resultado deveria ficar pronto na sexta-feira, pois eu ti um câncer de mama e só dependia do resultado para marcar cirurgia (a atendente ficou chocada), perguntei para ela se fosse com ela??? como se sentiria??? foi assim chocando a atendente que consegui que a mesma colocasse no pedido URGENTE, em letras garrafais e escrito em vermelho. Quem não chora, quem não esperneia, quem não agita, não consegue nada, acabei a provar isto. Infelizmente, tenho pena de quem depende do SUS, dos pobres coitados que tudo aceitam sem reclamar, quando conseguem já é tarde demais.
Passamos na farmácia para comprar remédio e tocou o celular, era a secretária da Dra Telma informando que tinha uma vaga para segunda-feira. Veja só, antes era só dia 17 agora é dia 7, milagre!!!! Por influencia da minha médica consegui a consulta com a mastologista, imediatamente liguei para Dra. Herica e agradecia e também informei que tinha marcado consulta com um oncologista, ela pediu para não falar para Dra Telma, pois a mesma é cirurgia. Beleza, não falo nada, o importante que na segunda vou saber a gravidade deste nódulo. Tenho o pressentimento que é maligno, se for, espero que não seja agressivo, que eu posso arrancar os seios e sobreviver... Agora se for agressivo... Quero viver com dignidade...
Cheguei a casa e fui para o banho, sangrou bastante, esta doendo, mas ficou só um buraquinho... Que dor... Quero ficar bem quietinha em baixo das cobertas.
Ha esqueci-me de falar que recebi mensagem da Luana, desejando melhoras.





Nenhum comentário:

Postar um comentário