segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

01/01/11 Quinta-feira - Segunda Cirurgia


O dia amanheceu Graça a Deus! Não consegui dormi, ansiedade.
A manha esta linda, céu azul, sol brilhante!
Levantei tomei banho e fiquei pronta, na hora marcada ele chegou como sempre pontual.
Pegou as tralhas  (risos), coberto, mala, travesseiro e exames. Até parece que estou mudando para o hospital.
Meu Anjo estava de camisa rosa, tão lindo!
Como sempre contou piadas e rimos muito.
Chegamos ao hospital por volta das 08h45min, já são 09h20min e nada de me chamarem. Fui até a recepção.
- São 09h20min e minha cirurgia esta marcada para as 10h00min.

- Não senhora, sua cirurgia é as 13h00min
- O que???? Não!!!!!!!!!! É as 10h00min
A confusão estava armada, liguei para a secretaria da medica.
- Suzana, estou na recepção do hospital estão me falando que a cirurgia é as 13h00min
- Não, é as 10h00min
- Resolve isto, eu vou embora.
Comecei a ficar nervosa, imediatamente me mandaram subir par ao quarto. A mesma equipe de enfermeiros que estava trabalhando no dia que sai estava de plantão. Bete e Ademir me receberam com muito carinho. Bete me abraçou muito, foi muito bom.
Perguntei ao Ademir
- Quando vou para o centro cirúrgico.
- Deixa eu ver na papeleta.
Segui o mesmo ate a recepção e verificou que estava marcada para as 13h00min
- De novo ???? Não acredito!!!!!!!!!! Se a cirurgia é as 13h00min eu vou embora e vou voltar as 12h00min, não vou ficar aqui.
E fui ao encontro do Anjo.
- Calma! Quem tem que ficar brava é a medica, fica calma.
- Eu vou embora. Falei quase gritando.
Fomos interrompidos pela enfermeira chefe.
- Graças a Deus! Já tinha procurado a será em todos os quartos, a cirurgia é agora as 10h00min. Vamos para o quarto. Acabei indo para a sala de cirurgia as 11h00min.
Anjo chegou até a porta do centro cirúrgico fez o sinal da cruz em minha teste e me beijou.
Entrei para o centro cirúrgico, fui recebida por uma enfermeira muito carinhosa e cuidadosa, fez carinho no meu rosto, segurou minha mão, foi um amor. Tenho que agradecer tanta gentileza.
Conversei com a medica, falei da minha preocupação com o braço e a mesma disse que colocaria gelo e pediria fisioterapia
São 11h20min, a anestesista não conseguiu pegar a minha veia, estourou duas ou três na mão e outras duas no braço. Assisti todo procedimento, colocou na perna uma pressão, vários eletrodos no peito e o balão de oxigênio. Por fim disse que sentiria uma leve tontura, mas senti tudo rodar. Acordei na sala de recuperação e chorei, chorei, nem sei por que, mas chorei. Deve ser efeito da anestesia.
Ao sair do centro cirúrgico fui recebida com um beijo na boca. Meu Anjo estava de plantão me esperando, acompanhou as enfermeiras, ficou de olho em tudo.
Como é bom saber e ver que esta ali, me esperando, me acolhendo. Ter seu carinho não tem preço.
O maior responsável pela minha recuperação é  ele! Tudo que faço é pensando nele, sei que isto não é certo. E para agradecer sua dedicação, sou alegre, sorridente e firme.

Recebi visita as 15h00min do meu irmão e da minha mãe.
Fiquei sozinha no quarto, minha companheira de quarto foi para a sala de cirurgia. Ad 17:30 foi servido a janta, comi claro, risos.
Meu braço esta ótimo não tem dor, nem peso, estou mexendo o braço sem problemas. Graças a Deus!
Quando foi 19h15min meu amor entrou quarto adentro, recebi o mesmo com um grande sorriso. Ele me beijos, este é o melhor remédio, risos. Em seguida a Regina nos fez companhia. Enquanto conversarmos Anjo fazia carinho no meu rosto, me abraçava. Recebemos a visita dos Doutores da Alegria, foi muito legal.
Regina foi embora e o Anjo ficou. Namoramos mais um pouco (risos). Quis saber se eu não queria trocar de roupa, tirar a camisola do hospital, escovar os dentes. Respondi que sim, mas ainda me incomoda, não gostaria que ele visse minha cicatriz. Aceite sua ajuda. Como não amar este homem?? Dedicado, cuidadoso??? Separou a roupa, escova de dente, toalha de rosto. Tomou cuidado para eu não sair da cama com a camisola do hospital toda aberta. Depois me ajudou a sentar na cama, pediu para eu apoiar em seu ombro e me levou para o banheiro.
Deixou-me sozinha para que pudesse fazer minhas necessidades. Voltou e me ajudou a escovar os dentes, lavou meu rosto e enxugou cuidadosamente.
Fiquei constrangida em ter que tirar a roupa e ele ver a cicatriz, fiquei de costas para ele e ainda coloquei o braço na frente. Percebeu meu constrangimento, mas nada falou. Ajudou a voltar para cama, me acomodou confortavelmente, me beijos varias vezes e foi embora. Tem como ficar indiferente??? Tem como ficar triste ou deprimida??? Não tem! Nem posso! Tanto carinho, tanto amor... Como posso agradecer?? Tem alguma coisa que paga? Sinceramente acho que não, ou retribuindo com muito amor e alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário