domingo, 18 de dezembro de 2011

18/11/11 Sexta-feira - Primeira cirurgia

A  06h20min já estava acordada, tomei banho, lavei os cabelos e fiquei pronta. Por volta das 08h45min o Anjo chegou, eu e minha mãe entramos no carro e fomos buscar minha prima Marli.
Chegamos cedo ao hospital para dar entrada, assinei vários documentos, entreguei todos os exames e fiquei aguardando. Por volta das 9:10 Anjo foi embora, tinha um exame para fazer.
Ficamos na recepção por aproximadamente 20 minutos. Um jovem bonito chamou me nome:
- Maria Cláudia
- Sou eu.
- Vamos?
Fui seguida pela minha mãe e pela Marli e ele disse: todas? Nós rimos e ele concordou com a cabeça. O nome dele é Cláudio.
Vamos de elevador, minha mãe tem claustrofobia e começou a querer passar mal, ele foi atencioso e amparou minha mãe, abraço-a e chegamos todos bem ao primeiro andar, risos.
Informei que sou alérgica a esparadrapo, micro poro, solicitei  que colocasse a informação no meu prontuário.
Levou-me para o quarto, lá já tinha uma paciente Sandra. Gostei muito da mesma e foi uma grande parceira de quarto.
Anjo retornou e ficou o tempo todo comigo no quarto. Recebi varias ligações e muitas mensagens. Minha cirurgia estava marcada para as 11:30 mas não ocorreu. A hora foi passando e nada, comecei a ficar ansiosa.
As 13:00 o enfermeiro Cláudio veio me buscar para levar para o centro cirúrgico, no caminho para o centro estava meu irmão, minha prima, minha mãe e o Anjo. Fiquei parada na porta do centro cirúrgico por alguns segundos, tempo suficiente para o Anjo correr até ao meu encontro e sussurrar:
- Eu acabei de o ver ELE chegando, barbudo, de olhos azuis e de jaleco branco, ELE vai estar com você: Jesus.
Sorri e a porta abriu, com olhar curioso vi diversas salas, todas com muitos aparelhos, entram com a maca em uma sala, a médica estava lá e a anestesista. A anestesista disse que eu ia ficar sonolenta, acordei na sala de recuperação. Chorei! Nem sei por que, mas chorei. Estava com muita sede, pedi para a enfermeira que me acompanhava e a mesma pingou umas gotas na minha boca, pedi mais e ela informou que eu já ia para o quarto.
Assim que a porta do centro cirúrgico abriu a primeira pessoa que eu vi e me beijo foi o Anjo.
Cheguei ao quarto por volta das 17h00min, foi servida a janta e eu comi muito, risos, estava com fome e a comida estava boa, bem temperada.
Minha parceira de quarto também já tinha voltado, estava bem.
Estou enfaixada, percebo que estou sem volume do lado esquerdo, estou com o braço dolorido, não consigo levantar o braço, preciso apoiar o mesmo em um travesseiro para me sentir melhor. Ainda não sei como é o corte e o tamanho e a situação real. Estou com dreno do lado esquerdo e no direito soro.

E-mail enviado pela amiga Rose, em resposta ao meu diário.

Amiga!!!

Eu espero que esta fase passe rapidinho!!! Quero vê-la logo com saúde perfeita!!! É nesta urgência que quero que o tempo passe: o tempo para tua cura!!!

Penso todos os dias em você, e fico tentando imaginar sua emoção, seus pensamentos, e acho que nem chego perto do que deve estar sentindo e pensando.
Vejo muita LUZ em você, alegria e disposição, mesmo quando está no auge de sua tristeza ou preocupação. E assim, você me move, me serve de exemplo, me ajuda a valorizar os meus dias e o amor que porventura exista em mim (porque eu acho que sou muito falha neste quesito: Amor).

Acho que tudo que está acontecendo com você, reflete-me de um jeito tão intenso, que suas alegrias e tristezas, e vitórias diárias acima de tudo, viram uma comunhão. Irmanam-se. E assim sinto um dos preceitos de Jesus na pele: somos todos um só. Emociona-me chegar neste entendimento. Jesus já sabia de globalização em seu tempo. Enquant o falamos de globalização da economia, da comunicação. ELE mencionava a globalização do AMOR, algo que tá faltando neste SEU mundão atual.

Amiga, se eu não puder te fortalecer, prefiro aqui ficar quietinha; e falando com Deus, minhas preces.

Li seu diário. Vai me transcrevendo. Não faço comentários, porque sobre o que você transcreveu, já falamos ao telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário