sábado, 24 de dezembro de 2011

06/12/11 Terça-feira


Hoje tenho que ir ao Plano de Saúde para pedir autorização para colocação do cateter. Meu pai vai nos levar. Nossa!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não tem condições, meu pai não tem mais condições de dirigir, só ele não enxergar. Fico nervosa e acabo sendo grosseira. Mas da próxima vez vou de taxi.
Recebi uma linda mensagem da Josy.

“Muitas vezes nessa vida somos o remédio da vida das outras pessoas. Quantas vezes você já curou uma pessoa com seu forte abraço, com um doce sorriso ou com uma linda mensagem enviada? Sua presença alegra a vida das pessoas, é um remédio contra a tristeza, contra a depressão e contra a dor. Você é uma mulher admirável. “Quem caminha sozinho, pode até chegar mais rápido, mas quem tem um amigo, com certeza  vai mais longe.” Você fez muito bem em partilhar seu problema assim você teve alegria de saber como é querida por todos. Beijos Josy.”
Fiquei emocionada, liguei e agradeci.
A Graciane (atendente do plano) informou que a liberação somente na sexta-feira, pois há necessidade de comprar o material.
Ainda não consegui decifrar o que estou sentindo: - alegria por passar mais um fim de semana sem cateter ou tristeza por que vai adiar alguns dias.
Estou querendo presentear meu amor, mas não sei o que comprar. Ele veste roupas de marca, Ontem olhei seu relógio, é de marca, estava pensando em comprar um, mas sem chance.
Pensei em ligar para Elza para perguntar se ele esta precisando de algo ou numero da camisa. Ainda não sei o que fazer.
Ontem a minha querida amiga Sandra (negona, risos) ligou.
Finalmente consegui falar com a enfermeira Erica, solicitou que informasse o dia da colocação do cateter para a mesma marcar o início da  quimioterapia.
O meu amor ligou, percebeu que minha voz não esta muito boa, fez varias perguntas.
Aguardei a Letícia chegar para fazer pedido da Natura, precisa ter mercadoria a pronta entrega para o natal.
Fui descansar, fiquei pensando no que estar para vir:
- Será que ele vai conseguir passar tudo comigo? Será que vai desistir? E eu???
É melhor tomar um banho para levar as os pensamentos...
Pedi para me deixareu tomar banho sozinha, preciso desta independência. Foi um pouco difícil, mas consegui. Chorei um pouco no banho, na realidade queria chorar muito, nem isto eu posso, sair com os olhos vermelhos e ter que justificar... então é melhor guardar o choro para quando eu estiver só com o meu travesseiro.
Agora vou sentar na varanda para ler, escrever e ver as pessoas passarem.
Estou angustiada, eu bem sei que me angustia, não é a doença, a quimioterapia e as suas conseqüências. O que angustia é ficar dentro de casa, assistir a intolerância, a falta de amor pela vida... Eu preciso aprender a conviver, a tolerar e a não deixar que isto me afete diretamente.
Cada dia que passa tenho certeza que meu Anjo veio para me consolar, para me apoiar, resgatar e fortalecer. Como agradecer??? Sendo forte alegre de bem com a vida e com todos. Não esmorecendo, não fraquejando. Sempre sorrindo!
Ele chega de surpresa.
- Amor hoje eu tive medo.
- Medo?
- É do tratamento, da quimioterapia.
- Você não vai deixar te puxar para baixo, você não vai me decepcionar. Eu vou estar do seu lado, sempre, vou estar com você.
- Mas tive medo, ou melhor, estou com medo. Não consigo me ver careca.
- Aha! Se é este o problema vamos passar a maquina agora.
- Abestado!
- Vou ficar feia...
- Você me da um sorriso, tudo fica bem!
- Não é bem assim.
- Vamos ao cinema amanha? Você viu o que esta passando?
- Vi ação, comedia, policial.
- Vamos ao cinema.
Estou amando este homem, talvez esteja confundindo os sentimentos por causa da minha doença, mas acho que é amor. Ainda não posso dizer o  mesmo da parte dele, só o tempo vai dizer.
Hoje, por hoje, somente hoje fui feliz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário