segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

25/11/11 Sexta-feira - Decepção


Ontem a noite consegui entrar na net, li alguns e-mails e recados no face. Minha amiga Amanda vai vir me visitar, ontem foi aniversario dela consegui colocar uma mensagem no face.
Minha noite foi um pouco agitada, por não ter noticias do Anjo e por que vou na mastologista hoje, vou saber o resultado do material retirado na cirurgia.
Por volta da 9:00 enviei mensagem para me ligar, para combinarmos horário para irmos a médica, em seguida ligou.
- Tem possibilidade de sairmos mais cedo?
- Claro meu amor. Aonde você quer ir?
- Quero comprar chocolate para as atendentes e passar na loja de produtos cirúrgicos para comprar sutiã com a prótese.
- Sim sem problemas, que horas você quer?
- Pode ser as 10h00min?
- Com certeza.
- Não vai te atrapalhar?
- Não! Estou sossegado.
Desliguei e comecei a me arrumar exame para levar  a medica, formulários para preencher para eu poder tirar o FGTS e PIS. Após tudo arrumado fui tomar banho.
Minha tosse voltou, agora é assim todas as vezes que fico nervosa, começo a tossi, tosse seca. Estou tentando ficar o mais calma possível.
Na hora marcada ele estava no portão de casa. Fui eu, ele e a Marli, o silencio dominou o interior do carro, mas ele sempre tem uma tirada e a conversa rolou. Passamos no shopping, comprei os chocolates em seguida fomos para a loja de produtos cirúrgicos. Achei muito desconfortável, pois uma loja de produtos cirúrgicos que vende prótese mamaria e não tem lugar para experimentar. Tem dois tipos de sutiã m um bem bonito com renda e outro mais simples, o de renda só tem tamanho 42 e uso 44, ploft!!!
Acabei levando o mais simples, fomos para o HSBC para eu sacar meu adiantamento e me seguida passamos no banco Itaú para fazer deposito. A hora correu, são 11h15min e fomos direto para o consultório, afinal minha consulta é as 11h30min.
Presenteei a secretária Suzana com bombons, sempre foi muito solicita e prestativa. Perguntei quantas pessoas tinha na minha frente, quatro, ou seja, aguardamos por uma hora. O silencio pesado pairava sobre eu e o Anjo. Não me atrevia a perguntar nada e nem ele a tocar no assunto. Começamos a falar de família e a Marli contou varias historias da nossa família, assim a hora passou. Em um determinado momento sussurrei – foi tudo bem? – A conversa começou tensa, mas depois ficou calma.  Depois vamos conversar no domingo, pego você para darmos uma volta. Eu queria gritar: DOMINGO?????? PQP!!!  Mas simplesmente respondi ok! Fomos interrompidos pela medica. Entrei na sala sorridente e otimista, cumprimentei e sentei em frente a medica com o meu caderno de anotações cheios de perguntas (risos). A medica disse que ia começar a cobrar pelas pergunta, sou a mulher das perguntas, risos.
Solicitou que fosse até a outra sala, pois queria ver a cirurgia, disse que tudo bem, que estava lindo, pediu para eu começar a fazer as perguntas.
- Já saiu o resultado?
- Acabei de receber, vamos ver juntas.
- Infelizmente deu dois nódulos embaixo do braço, você vai ter voltar para o centro cirúrgico.
Desandei a chorar não esta acreditando...
- Mas fiquei tranqüila, são pequenos e já tínhamos conversado sobre isto. O pós operatório é mais rigoroso, não pode tomar sol, não pode pegar peso, não pode...não pode...
Eu sinceramente nem sei se chorei pela cirurgia ou por ter um pós-operatório mais delicado. Estava me sentindo forte, acreditava que com mais seis dias estaria livre do dreno. Ficar dependente, ver as “coisas” acontecer se eu poder fazer nada me angustia. Sei que não esta sendo fácil para minha mãe cuidar da Nina, levar a mesma para dormir em seu quarto e ainda de madrugada ter que levantar para a mesma tomar água, fazer xixi, isto me angustia.
Entrei no carro e pedi para ir até o plano de saúde levar o documentos para a nova cirurgia, já esta marcada para dia 02/11 ( próxima sexta-feira), só não tem horário. De lá tomamos o caminho para casa.
- Você não vai esta sozinha, vou estar com você, ouviu?
Fiz movimento com a cabeça.
- Todos nós vamos estar juntos com você.
Tive vontade de mandar calar a boca, não queria ouvir nada... Queria ficar em silencio profundo.
Ela ligou no radio, ele contou que estava saindo da consulta comigo e ainda disse que eu estava voltando para a sala de cirurgia. Ouvi-aela perguntar se era problema na prótese. Ele respondeu que não, que era nódulos embaixo do braço e ainda disse:
- Você ligou para que?
- Depois eu te ligo.
Situação desconfortável acredita que seja muito difícil para ela.
Voltou a falar comigo.
- Amorzinho, você sabe que eu gostaria de ficar hoje com você, mas como já tinha tido, hoje tenho compromisso.
- Sem problemas, quero e preciso ficar sozinha.
- No domingo eu telefono e venho te buscar para darmos uma volta.
Quando o carro parou em frente a minha casa, solicitei para Marli descer por que queria falar com Anjo.
- Amor, independente do que você conversou com a Manu, do que você decidiu, nada vai mudar por causa desta  nova cirurgia.
- Amor eu vou estar do seu lado de qualquer forma.
Despedi-me, Entrei em casa e contei para minha mãe. Almocei e fui para o meu quarto, pedi para Marli ir embora, vou precisar da mesma na próxima semana. Quero que vá ver a sua casa, descanse. Acabou concordando, aceitou minha sugestão e foi no ônibus das 16h30min.
Tentei organizar minhas idéias, ser pratica, mas ainda esta difícil. A única certeza que tenho é que se o Anjo tomou a decisão de tentar novamente com a Manu sua missão terminou aqui. Não sou ingrata, serei eternamente grata, nem sei como agradecer, Sei que seria muito mais difícil sem a sua presença, tudo seria muito mais difícil. Nunca fui tão bem cuidada, nunca tive alguém que tomasse conta de mim, ele fez isto de uma forma grandiosa. Isto fez a diferença para eu enfrentar a primeira parte do problema. Não vai ser fácil enfrentar o que eu tenho que enfrentar sem a sua presença, vai doer, vou chorar, vou ter saudade, mas...
Não em como se dedicar a duas pessoas, a Manu não vai permitir tanta dedicação, vai ficar uma situação desagradável para todos. A Manu é um passado com historia e frutos que ainda pode ser presente. Eu??? Eu sou o hoje, somente hoje.
Hoje vou receber visita da Lucia Helena, Marta e Jaqueline, me ligaram falando que vinham.
Preparei-me para tomar banho sozinho, avisei minha mãe que vou precisar de sua ajuda para me enxugar, isto ainda não consigo fazer sozinha. Tive o cuidado de cobrir o local da cirurgia para ela não ver, foi tudo tranqüilo.
Agora estou na varanda escrevendo, é fim de tarde, o sol esta baixando e uma brisa boa bate em mim. Nina esta aos meus pés, sabe e sente que não estou bem. Hoje seus olhinhos cheios de lagrimas, tive vontade de colocar no meu colo e abraçar como sempre fiz, mas isto ainda vai demorar, ainda vamos fiar distantes por mais 20 dias. Vou parar de escrever e vou voltar a ler enquanto aguardo minhas visitas chegarem.
Por volta da 18h30min chegaram, trouxeram Paes para um lanche, armaram a mesa em cima da minha cama e ali comemos tomamos refrigerante e rimos muito. Contei que vou voltar para a mesa de cirurgia sem drama e sem choro. Ficaram por uma hora, foi muito bom receber estas amigas, fez com que a hora (eterna) passasse mais rápido.
Antes delas chegaram liguei para minha amiga Ângela, nos duas quando nos falamos parece que estamos em estado de choque. Também liguei para Amanda, resolvi não contar da segunda cirurgia, ela estava tão feliz de vir me visita, passei mensagem para Rose, ela teve um mal pressentimento, ficou com coração apertado e me escreveu, eu respondi que era bobagem, mas agora vejo que estava certa. Escrevi dizendo que o seu coração não tinha enganado que ele estava certo.
Anjo ligou não esta bem, sinto muita aflição na sua voz, disse que me amava, chorou e perguntei o que estava afligindo seu coração, porque a minha doença não era. Chorou muito e eu já sei o que vem pela frente.
Minha bateria esta ficando franca... Estou tentando ficar firme, forte... acho que isto vai jê acontecer daqui uns dias, preciso de tempo para assimilar, para entender, para aceitar.
Terças-feiras têm oncologista, falei para minha amiga Ângela que vou precisar da mesma.
Hoje, somente hoje meu dia foi conturbado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário