domingo, 18 de dezembro de 2011

04/11/11 -Sexta-feira - Resultado

O dia estava agradável e eu animada, bem animadinha por sinal (risos), tive uma noite mais tranqüila... Por volta das 8:00 fui surpreendida com  uma ligação da secretária da Dra. Telma (mastologista), que tinha uma vaga para hoje as 9:00, mas eu resultado da biopsia não tinha saído. Pedi para secretária reservar o horário que estaria ligando para o laboratório para saber se estava pronto. O resultado estava pronto.
Comecei a correr contra o tempo, liguei para o Moreno, ele disse que estava fazendo café, que tomaria um banho e vinha me buscar.
Comecei a passar mal, tive ânsia, fiquei gelada, parecia que o sangue tinha todo saído do corpo. Liguei para Célia e avisei que estava saindo, ela ficou preocupada, queria ir comigo, mas tranqüiliza informando que não estava indo sozinho.
Chamei a Jéssica e a Luana, não tinha mais como esconder... Contei o problema e informei que estava saindo para pegar o resultado. Elas estavam surpresa! Estavam em estado de choque. A Célia não contou nada, eu que viajei na maionese!
Estava em um turbilhão de sentimentos, ao mesmo tempo que queria que este dia chegasse, agora queria sair correndo!
Moreno chegou tranqüilo (aparentemente), dirigiu com muita calma e tranqüilidade, minha vontade era de falar: voa, pé na tabua, anda, corre!!!
Vou dar uma paradinha (de escrever), estou cansada a parte mais difícil ainda estou para vir.

Aguardamos um pouco na sala de espera, estava com as mãos geladas, ou melhor, fria. Estava extremamente nervosa.
Entramos na sala da médica, ela abriu na minha frente o resultado, POSITIVO. Dai por diante só conseguia ouvir: carcinoma lobular, fazer uma MASTECTOMIA RADICAL... E chorei, chorei, tive vontade de gritar... Mas não fiz por causa do Moreno, se ele não tivesse comigo não sei como seria. Foi ele que conversou com a médica, tirou varias duvidas, verificou todos os procedimentos a fazer... Outra (amiga mulher) tenho certeza que não conseguiria... Eu não conseguia olhar nos olhos dele, não conseguia encarar a verdade, fiquei um bom tem sem olhar em seus olhos.
Saímos da médica um trilhão de pedido, exames pré-operatórios, devo ser operada em até 10 dias.
Ainda chorando, fomos para o grupo São  José  solicitar as autorizações, Moreno foi pratico, esteve do meu lado tempo todo, fez tudo que precisava fazer.
A minha mente esta um turbilhão ainda não está conseguindo raciocinar. Por fim fomos para o Vale Sul,  já tinha um exame marcado para as 13:30. Combinei com o Moreno que eu precisava ficar ali sozinha, fazer algumas ligações e ele precisavam ir à empresa. Ele respeitou minha vontade e me deixou sozinha.
A primeira coisa que fiz foi ir à Plani marcar uma tomografia do tórax e do abdome, resolvido, marcado, procurei um café e lá sentei e comecei a ligar para as pessoas que eu tinha que avisar:
Rose SP (não consegui falar), Ângela, Márcia, Célia, Jéssica e Luana, Sandra, Barros, falei com a tia Alair, que muito me iluminou, não estava sabendo como contar em casa, não  estava nem querendo voltar para casa. Já são 13:10, tenho exame as 13:30, voltei  novamente para Plani (já estou conhecida e vou ficar mais ainda, pois tem um caminhão de exames a fazer) e fiz o exame. Foi rapidinho, e agora o que fazer, o resultado do exame somente a 17:00. Ele retornou com uma mensagem que estaria resolvendo umas coisas e que me encontraria as 17:00.Ótimo, fico mais tranqüila, pois ele alterou completamente a rotina de hoje por minha causa.
Sentei no sofá e acredito que fiquei ali por 1 hora, olhando para o nada, sem chorar, sem pensamento, completamente alheia, desconectada do mundo.
Mas tinha que fazer algo, então foi comprar um caderno, precisava organizar dia e hora dos exames que são muitos. Voltei para o café, solicitei + um café, dividi com o bonitão do lado a tomada, meu celular estava ficando sem bateria, não liguei para o Moreno, passei uma mensagem dizendo que não ia para casa e que estava ali no shopping e que o aguardava as 17 horas.
Liguei duas vezes para o meu irmão que não atendeu, desisti. Após uns 10 min ele retornou, despejei (exatamente isto que fiz, despejei coitado): preciso falar com você, pode falar, disse ele secamente, eu estou com câncer de mama, vou fazer uma cirurgia daqui uns 10 dias, mas ainda não vou contar para mãe, e quando contar vou falar que estou com um nódulo e que não sabemos o que é e tenho que fazer uma biopsia, depois... é depois e que ele contasse a mesma historia caso ela perguntasse. Feito, agora comecei a escrever como louca, já esta na sexta ou sétima pagina quando o Moreno me ligou, chegou bem antes da 17:00, estava chegando e queria saber onde eu estava, falei e foi ao meu encontro. Encontrou-me bem mais serena, o estagio da emoção passou agora esta racionalizando tudo, quem me conhece
Sabe quando resolvo ser racional... Ele chegou alegre, me beijou na boca (publicamente) e percebeu o bonitão ao lado, fez uma piadinha, pediu um café e começamos a conversar.
Novamente vou parar... Volto já, já
Quis saber o que eu tinha feito... Contei que tinha feito uns telefonemas e ele quis saber para quem... Detalhei todos os telefonemas (risos), eu também quis saber o que ele tinha feito, resolveu algumas situações na empresa, e contou para Manu, ploft! Como assim??? Eles continuam trabalhando juntos. Contou que ele me ligou, que percebeu que eu estava triste, que saímos para  almoçar e que vai estar do meu lado! PQP!!!!
Mas... por outro foi bom, assim poderemos ser vistos, se alguém ligar para ela, que com certeza vão ligar, ela já sabe. O povo não se agüenta, tem que tomar conta da vida dos outros.
Fico mais tranqüila.
Chegou a hora de eu fazer perguntas, no calor da emoção, como já disse anteriormente, não consegui pensar, perguntar nada.
Perguntei, questionei, indaguei Moreno respondeu tudo, explicou detalhes, já estávamos com o resultado da ressonância e da magificaçao, abrimos e ele foi me explicando, claro que ainda tenho milhões de duvidas, mas com o tempo vou perguntando.
Como minha amiga disse o Moreno é um Anjo, um Anjo que Deus me enviou para me amparar... De agora em diante vou me referir ao Moreno com Anjo. Desde ontem agradeço por  Deus ter enviado este homem, este Anjo para me socorrer.
Combinamos de sair, me deixou em casa e ficou de retornar as 21:00, mas após tomar um banho quente, percebi o quanto esta cansada (esgotada na verdade), meu corpo doía, meus olhos pesavam, então liguei para o Anjo e pedi desculpas, apesar de desejar estar com ele, estava muito cansada, percebi que ele também estava... Ainda estava falando ele quando minha mãe interrompeu nossa conversa. Desliguei e fui atendê-la.
Mandei a seguinte mensagem: Desculpa, nem consegui falar direito. Foi um dia cansativo para ambos. Quero que saiba: ter você do meu lado no dia de hoje, não tem preço! Quero dizer a presença de um homem, me fez sentir protegida, estava precisando deste sentimento, estava precisando deste mimo, estava precisando me deixar ser mulher "frágil " que precisa de um homem, Temos um acordo: quando você cansar me avisa, se eu cansar,  aviso. Obrigada!
Ele retornou a mensagem: você é boba mas eu te adoro, beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário