segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

22/11/11 – Terça-feira


Pela primeira vez após chegar do hospital tive uma noite boa, consegui dormi um bom sono. Dormi até 00h00min quando o celular tocou, era hora de tomar remédio. Não havia necessidade de chamar minha prima, pois colocamos o remédio na cama e a garrafa de água, tomei e voltei a dormi. Todos estavam cansados.
Por volta das 02h30min acordei queria fazer xixi, chamei varias vezes minha prima, mas não ouviu. Consegui sentar na cama, liguei a TV para iluminar o quarto, passei mais de 1 ½  aguardando, não agüentava mais, minha bexiga estava estourando. Como é difícil depender de alguém. Voltei a chamar e ninguém ouviu, ai tive a idéia de ligar no celular da minha prima, torci para estar ligado, estava e veio ao meu socorro. Não contei que estava aguardando a um tempão, ela estava cansada e merecia dormi.
As 06h00min da manha novamente o celular tocou, novamente tomar remédio, tomei e voltei a dormi.
Acordei por volta das 8:00 minha prima entrando no meu quarto. Pedi para preparar o mamão batido com casca, ameixa, castanha do Pará e Danone.
Levantei tomei café na cozinha e caminhei um pouco e voltei para cama. Não tomei banho de manha vou deixar para o fim da tarde, caso o Anjo apareça estou cheirosinha (risos).
Escrevi um pouco e a hora passou rapidinho, preciso explicar que desde a primeira cirurgia comecei a escrever em um bloco, depois vou passar para o computador.
O Anjo não ligou ainda hoje, fico esperando sua ligação, nem que seja só para dar bom dia!
Bom dia amor!!! É assim que ele me da bom dia. E um simples bom dia me enche de alegria e me fortalece. Desde que disse que estaria ao meu lado sempre ligou, nunca falhou. E ligou!!!!!
Não deve vir me ver hoje, não tem problema, sua ligação já me fortaleceu por hoje!! Almocei e fui dormi, dormi por uma hora. O dreno não vazou mais, foi só um susto. Acordei bem disposta, levantei, sentei na varanda, acaricie minha cachorra com os pés. Coitada!!! Esta meio perdida, entrar dormia comigo, era livre para ir e vir, agora não pode mais entrar no meu quarto, não pode receber carinho, nem pode vir no meu colo. Mas é uma boa menina, quando saio do quarto não pula no meu colo, percebe que não estou bem, anda do meu lado bem comportada.
Quando foi 15h30min fui para o banho é um bom momento, mas também dolorido, tenho que tocar meu corte para lavar... Mas quanto mais eu toco, mais vou curando a cicatriz da alma.
Eu e minha prima sentamos para tomar café juntas na cozinha. Um bom momento. Voltei para o quarto e não parei de escrever... Escrever me traz alivio, me faz bem, nunca tinha feito um diário, agora registro tudo todos os dias, registro meus sentimentos e conflitos. A visão da vida mudou, mas somente para mim, somente para quem tem uma doença é que muda o olhar... Olhar para as pessoas, olhar para um gesto de carinho, um abraço, um sorriso, um telefonema, uma mensagem, ou um olhar silencioso...
Minha preocupação hoje é o resultado da biopsia do material retirado na cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário