domingo, 5 de fevereiro de 2012

05/02/12 Domingo


Lindo domingo de sol.
Não tive uma noite muito agradável.
Meu couro cabeludo estava extremamente sensível, isto ocorre mesmo, toda pessoa que faz quimioterapia vermelha (os poros dilatam é por isto que os pêlos os cabelos caem), é como se eu estivesse com o cabelo amarrado por muitos dias, foi passado a maquina somente uma vez, e ficou com uns cabelinhos (como quando os pêlos das pernas começam a nascer, ou de uma barba) chatos, espinhosos e doloridos. Ao colocar a cabeça no travesseiro eles me incomodavam e espetavam, faziam atrito com  a fronha, PFQ!!!! Tive que colocar um lenço para poder melhorar o atrito.
Hoje recebi ligação logo cedo do meu amigo Samuel, passou uma receita tomar limonada com bicarbonato, queria saber que eu estava tomando. Menti. Disse que estava, mas acho mais prudente perguntar para a Nutricionista se faz mal, ela vai dizer que isto não resolve nada, mas se falar que não faz mal também vou tomar.
Minha prima ligou para saber como estava e fez a pior pergunta do momento: E o cabelo? PQP!PQP! DÁ PARA ESQUECER MEU CABELO! Tive vontade de gritar.

Chegou um cliente da natura, mais tarde volto da escrever.



Eu sou uma “ANTA”, a minha situação esta ruim e conseguiu deixar pior, como??? O restinho de cabelo que ficou (parecendo um porco espinho, risos) estava me incomodando e muito, coçando, tendo atrito, colocava a mão no lenço espinhava. Não gosto de nada pela metade, o meu é tudo ou nada, então resolvi passar um aparelho de barbear na cabeça, pior coisa que já fiz, coisa de loira, apesar de já não ter mais cabelos loiros e nenhum cabelo, ploft. Como é difícil, passei xampu para fazer espuma, mas sem cabelo sem chance, passei óleo seve porque achei que seria mais fácil, engano meu,  fiz espuma na mão com sabonete e passei na cabeça, comecei a passar o aparelho, até deu certo, mas ficou difícil passar atrás da cabeça, dos lados, PQP, estou parecendo um presidiário, rindo muito. Ainda bem que não vou tirar o lenço, agora tenho que esperar alguma amiga (que eu confie) venha até em casa para terminar o serviço.
O choque inicial passou um pouco, já consigo rir de mim mesma.
Há cinco meses que escrevo, mas somente ontem abri meu blog para alguns amigos. Não sei se fiz certo, mas talvez minha história, minha trajetória, minhas experiências, minha dor, minha força possa servir para alguém, até mesmo para meus amigos me conhecerem melhor. Os amigos estavam acompanhando, mas não com tanta intensidade com que escrevo. Sei que alguns não vão ler, outros vão acompanhar e se emocionar, outros vão passar para outras pessoas, mas o importante é que sou eu, nua e crua, meus sentimentos mais profundos. Alguns amigos mais chegados quando lerem tenho certeza absoluta que vão ouvir a minha voz, minha gargalhada, minha braveza vão até consegui ver as minhas expressões. Porque sempre fui assim, uma presença muito forte entre eles, rindo ou chorando, fazendo palhaçada ou enfurecida, risos. Eu queria e quero muito dividir esta experiência com todos, quero que acompanhem o casulo se transformando...
Amanha tenho tanta coisa para fazer, estou indo atrás dos meus direitos de paciente ontológica, todo mundo deveria correr atrás dos seus direitos, mesmo sendo pequeno, não importa é seu direito, e faço prevalecer o meu.

1)      Seguro de Vida – ainda estou recorrendo da decisão do seguro de vida, que só posso receber se estiver em estado terminal.  Nossa!!!! São muito FDF!!! Vou repetir para que eu quero uma indenização em estado terminal, para levar no caixão??? A indenização me ajudaria e muito na compra de um carro automático tendo em vista que não posso mais dirigir mecânico devido às seqüelas da retirada dos linfonodulos.
2)      Vale Transporte – enquanto não consigo carro tenho que andar de ônibus e não  é barato, por semana tenho gasto R$ 45,60, no final de quatro semanas r$ 182,40, é complicado para quem esta afastado pelo INSS. Então tenho que fazer a carteirinha.
3)      Isenção de ICMS na compra de veiculo – independente do dinheiro do seguro sair não posso perder esta oportunidade de comprar um carro dom isenção de 27% de desconto e ainda não pagar nunca mais IPVA, nem que eu pague o carro em 60 meses. É um processo demorado, vou até a bancada especial do DETRAN para marcar uma pericia com os médicos. Isto deve ocorrer em março, após isto vai ser emitido um laudo, com este laudo vou ter que montar um processo, quanto tudo tiver pronto é levado para Receita Federal que libera a compara, ai é só comprar, fácil, fácil. Deve levar uns 6 meses.
4)      Receber – amanha  é dia de aposentados, pensionistas e afastados receberem. Ainda não consegui que o INSS depositasse direto na minha c/c.
5)      Quimioterapia – amanha é dia! Terceira quimioterapia espero não ficar tão ruim quanto a anterior, mas se deixar de escrever é porque estou mal. Fico muito cansada, sem animo, sem vontade de nada, nem de ligar a TV, é foda.
Agora é aproveitar este final de domingo e me preparar para semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário