sábado, 21 de janeiro de 2012

21/01/12 Sábado


Esta semana foi difícil, nem cheguei perto no notebook, fiz a segunda quimioterapia na segunda-feira e esta me pegou, judiou. Já tinham me avisado que a partir da segunda quimioterapia eu iria sentir mais os efeitos colaterais e senti. Fiquei largada na cama, me senti muito cansada, náusea, boca seca, gosto ruim na boca, meus cabelos começaram a cair loucamente.
O cabelo mexe com a auto-estima, não consigo ainda me aceitar sem cabelos, ainda não estou sem, mas esta sendo a parte mais difícil de aceitar. Sei o que tenho que fazer, tenho que cortar o cabelo no mínimo, passar a maquina, mas não é fácil tomar a decisão. Sentir os cabelos caindo também não é bom é deprimente...
Hoje acordei bem, não estou mais me sentindo fraca, tomei coragem e fui até o salão e cortei o cabelo, não foi fácil, mas também não foi tão dolorido, risos.
Fui com a minha amiga Ângela em uma loja ver peruca, estava meio reticente em ver peruca, mas estava me sentindo muito mal em ficar careca, então fomos ver.
Tinha peruca de tudo que é jeito, experimentei varias morena, loira, longa, curta, cabelo liso, cacheados, acabou virando uma boa diversão. Mas gostei mesmo de uma Chanel, lisa, castanha, cabelos naturais, o preço????????????? Este é de matar! Ploft!!! R$ 1.400,00, a loja divide em até 5x, nossa melhorou bastante, risos. Mas a peruca que gostei já estava reservada para outra pessoa que ficou de dar resposta na terça-feira, agora é aguardar. Você me pergunta vale a pena??? Vale a pena pagar tão caro??? Vale!!! A minha auto-estima precisa deste mimo, preciso deste cabelo artificial, mesmo que todos saibam que estou careca. Mas eu não consigo me imaginar careca, muito menos sair à rua sem cabelos, sentir o olhar das pessoas... Até agora a doença não me expôs para outras pessoas, ando na rua, vou a bares, restaurantes, supermercados e lojas e ninguém sabe que estou enferma, mas ficar sem cabelo, isto vai me expor, as pessoas vão olhar e vão falar: nossa coitada! Eu já fiz este tipo de comentário quando vi uma pessoa careca. E não sou coitada, não preciso deste tipo de sentimento.
Hoje estou bem, olha a foto minha de cabelos bem curtinhos.
Hoje, só por hoje o meu dia foi lindo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário