domingo, 15 de janeiro de 2012

15/01/12 Domingo



Hoje acordei e verifiquei que tinha muitos fios de cabelos no travesseiro de fronha branca, eles começaram a cair e sei que vai piorar, amanha vou fazer a segunda sessão de quimioterapia. Estou angustiada e melancólica. Toda vez que penso no meu cabelo vem a imagem da Carolina Dieckman na novela. 



A minha vida parou, estou vivendo em função da doença, é fisioterapia, drenagem, nutricionista, mastologista, oncologista... Não faço mais nada, vejo a vida de todos seguirem em frente e a minha parou no tempo, um tempo que é só meu, ninguém pode me resgatar...
Estou tentando de verdade enfrentar de cabeça erguida, mas não é fácil, não é nada fácil, e não esta sendo fácil foi um momento difícil passar por três cirurgias, mas esta sendo mais difícil agora e sei que pode ficar pior...
Recebi e-mail da amiga Rose e tudo que escreveu é a pura verdade.
Começo a pensar em procurar ajuda de um profissional, a Lucia Helena ofereceu para me acompanhar até ao  GESTO GRUPO ESTIMULO SOLIDARIEDADE AO TRATAMENTO ONCOLOGICO. Primeiro porque vou doar a prótese que comprei e nunca usei, creio que vai ajudar alguém e segundo para eu conhecer outras pessoas na mesma situação e a  própria entidade o que ela pode me ajudar.

Amiga,

Homens são de Marte, Mulheres de Vênus, lembra?
Homens e mulheres vivem em planetas diferentes. Ação e reação de ambos, num relacionamento, não concatenam.
A menos que o homem esteja realmente apaixonado, amando de verdade, é que é possível ver certa lógica no que ele sente, e faz.
O homem quando ama, ele volta toda a sua vida para a pessoa amada. Ele vai inteiro para o relacionamento.
Ou, se não ama, mas que possa vir a ter prejuízo patrimonial, ele não se desfaz do "contrato".

Juras de amor, agrados, são atrativos para levar uma "presa" à sua rede. Tá no sangue deles, tá no inconsciente coletivo deles, desde os tempos das cavernas, eles sempre saíram para caçar! Como não podem e não tem mais animais para caçar e nem precisam mais caçar animais para alimentar a sua prole, e como não tem muitos escrúpulos (que também é característica Neandertal - homens dos tempos das cavernas), caçam mulheres.
O inconsciente coletivo das mulheres, é o príncipe encantado, que viria nos salvar, montado num cavalo branco. Casaria conosco e nos levaria a morar em seu castelo e seríamos felizes para sempre.
Tá vendo como as duas situações se casam perfeitas, mas que na prática, não funcionam: o homem caça mulheres e as mulheres estão sempre esperando serem caçadas. Só que quando os homens atingem seu objetivo, eles voltam à sua condição anterior de caçadores, eles partem para novas caças; e as mulheres ficam a ver navios.

É amiga, não sei se te consola (acho que não), cheguei à conclusão que nunca fui amada de verdade por um homem.
A gente alimenta a ilusão de que um eleito nosso, nos quis, nos fez juras... talvez, eles tenham feito mesmo juras, mas por objetivos/interesses próprios momentâneos, e não por amor, para ser para uma vida inteira, como gostaríamos. 

O homem quando quer, batalha, luta por "nóses". Não desisti. Não nos iludi. O homem quando quer mesmo, nos coloca como prioridade e logo que pode ($$$ -porque ele preci$a de$$e tipo de $egurança, porque como um bom Neandertal, ele que provê a casa), uma aliança no nosso dedo anelar esquerdo, não fica no blá-blá-blá.

Homem é isso: objetivo.
Mulher: emoção.

O homem racionaliza seus atos. A mulher acredita que são por amor.
O homem age em função do sexo. A mulher age e faz sexo em função do amor.

Quando você encontrar o homem que faz amor e não só sexo, você encontrou a pessoa certa! Então, espero que estejam na mesma sintonia: que você faça amor com ele também!




Nenhum comentário:

Postar um comentário