terça-feira, 27 de março de 2012




Estou começando a me recuperar dos efeitos colaterais da quimioterapia, normalmente são dez dias.


Hoje resolvi falar sobre sensibilidade.
O paciente ontológico fica muito sensível em todos os sentidos, vou colocar aqui alguns que ocorrem comigo.

1)      Couro cabeludo – fica hiper sensível e dói.
2)      Pele – fica ressecado demais, necessário passar muito hidratante.
3)      Cílios – caem e os olhos ficam entrando e a claridade incomoda muito. (Graças a Deus isto ainda não aconteceu, mas pode acontecer)
4)      Nariz – os pelos caem todos e a sensibilidade aumenta, desta forma fica sensível a cheiro, sentimos a km de distancia.
5)      Boca – língua grossa e branca, gosto ruim e perda de paladar.
6)      Unhas – ressecada e azulada, pode até cair.
7)      Calcanhar – ultra mega ressecado chega a rachar.
8)      Emotiva – emoção fica a flor da pele, qualquer coisa você chora, fica chateado, magoada.
9)      Estomago – queimação
10)     Intestino – hora preso, hora solto.
11)     Apetite – hora vontade de comer muito, hora sem vontade de comer.

Eu ando extremamente sensível e isto acaba trazendo alguns embaraços com alguns amigos. Sei que acabo sendo cansativa,não, minha enfermidade é cansativa. Se não tivesse enferma algumas  coisas não me afetariam, mas ...Outro dia liguei para uma amiga e perguntei se poderia me levar no DETRAN, pois iria passar pela pericia e precisava levar vários exames (que não são poucos), ela me respondeu que não poderia porque tinha um bingo para ir. PQP!!!!!!!!!!!!!! Fiquei muito chateada, talvez em  outros tempos isto não me magoasse. Outra eu liguei para saber como estava e ela me respondeu que não queria falar, eu me aborreci. Então são coisas bobas que acabam afastando os amigos, acaba fazendo um buraco na nossa amizade. Ninguém tem culpa de nada, é a situação, estou tentando administrar, mas esta bem difícil.Também quando leio um texto choro, recebo mensagem  no celular choro, recebo postagem  no blog de pessoas estranhas choro. É uma M....!!Mas, com a Graça de Deus, estou aqui resistindo.Amanhã vai ser a minha primeira radioterapia, passei uns dias angustiada, apreensiva, a besta que escreve fez uma pesquisa na net sobre radiação e acabou vendo “coisas” que não deveria, entrei em pânico. Depois entrei em contato com as AMIGAS DO PEITO que muito me ajudarão, me apoiarão e me falaram de suas experiências, fiquei bem mais tranqüila. Minha prima Ana Lucia vai me acompanhar amanhã, ela se ofereceu e eu aceitei.Agora é ir em frente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Um comentário:

  1. Olá amiga de luta! Prazer....
    Tudo passa viu? e saímos fortalecida de tudo isso de corpo e alma.
    Estou na sua torcida.
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir