sexta-feira, 16 de março de 2012

16/03/2012 Sexta-Feira







Hoje fui na médica fazer uma avaliação para começar a fazer radioterapia. O paciente oncológico vai descobrindo aos poucos tudo que a doença provoca, sua evolução, consequências, etc. É como estar em um abismo, você sabe o que pode acontecer mas quando  mergulha descobre que é bem diferente.
Hoje exatamente ficou bem claro para que serve e porque precisamos da quimioterapia e da radioterapia.
QUIMIOTERAPIA: é prevenção para não ter câncer em outra parte do corpo.  Mas, isto não quer dizer que não vai aparecer em outro lugar do corpo.
RADIOTERAPIA: é prevenção para não ter mais câncer no local que você já teve.
Fique um pouco chocada em saber que o câncer pode voltar no mesmo local. Como pode voltar no mesmo local? Tirei todo o seio, não sobrou nada e mesmo assim pode voltar???? Isto com certeza me abalou, mas como sempre ao passar dos dias absorvo e sigo em frente.
A médica informou que vou fazer 28 aplicações diárias, 28 dias úteis, todos os dias da semana, vai ser cansativo. Também perguntei quanto tempo dura a aplicação, é rápida, 15 minutos.
Os efeitos colaterais: pode ter queimadura na pele, esta queimadura é como de sol, também pode ter queimadura no pulmão (mas conforme a médica é muito raro acontecer).
Passei no plano de saúde para pegar autorização e para minha surpresa o pedido foi para auditoria. PQP!!!
Se eu fiz todos exames, fiz duas cirurgias, estou fazendo quimioterapia o pedido ainda tem que ir para auditoria????????????????? É um absurdo!!!!!!!!!! Agora tenho que aguardar a boa vontade de quem esta analisando o pedido para liberar e então que eu possa a começar o tratamento.
Segunda-feira começa a nova quimioterapia, creio que já falei sobre isto, novas sensações com certeza, espero que sejam melhores do que a primeira.
Final de semana  chegando, melhor aproveitar!!!!!
Beijos no coração!!!!



2 comentários:

  1. Olá ,diga aí GUERREIRA,como ja fiz minhas sessões de radio (terminei dia 10 de fevereiro)posso te afirmar que é TRANQUILISSIMO e não demorar 15min no maximo 5 e no meu caso fiz frente e lateralmente na mama,é muito rápido só temos que rezar para a máquina não quebrar e não atrasar o tratamento.O importante ´e que tudo dá certo no final.
    FORÇA e FÉ
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mary
      Tudo bem. Amanhã começo a nova quimioterapia (branca) e estou aguardando a liberação do plano de saúde para começar a fazer a radio. Obrigada pela informação, fico mais tranquila, é sempre bom ter informações de outra pessoa que já passou pelo tratamento.
      Obrigada!!!!
      Beijos no coração!

      Excluir