quinta-feira, 29 de março de 2012

29/03/2012 - Quinta-feira - Radioterapia






Que alivio!!!!!!!!!!!!!!
Ontem (quarta-feira) o dia amanheceu chuvoso, frio e fechado. Eu estava da mesma forma apreensiva, era a minha primeira sessão de radioterapia.
Ana Lucia chegou no horário marcado, fomos conversando e na noite anterior caiu uma forte chuva na cidade. O centro da cidade estava com varias ruas interditado, varias arvores caídas e fios. Para ajudar a rua da clinica a Prefeitura estava recapeando. PQP! Não encontrávamos local para estacionar, por fim a Ana parou o carro em uma rua perpendicular, desci  e sai correndo por causa da chuva e ela ainda foi tentar estacionar coitada.
Aguardei uns 10 minutos e nada da minha prima, liguei e ela ainda estava tentando estacionar, por fim entrou na rua interdita mesmo e colocou o carro na clinica.
Logo que ela entrou na clinica fui chamada, a médica me examinou e fez uma marcação com caneta no lado esquerdo da mama em construção. Solicitou que fosse para outra recepção que aguardasse a minha vez.
Sai e entrei em outra sala com varias pessoas todas aguardando para fazer radioterapia, varias mulheres com lenços na cabeça, homens. Voltei para outra recepção onde a Ana estava e chamei para que fosse ficar comigo.
Começamos a conversar e ali ficamos por duas horas, ainda bem que ela estava me acompanhando, se estivesse sozinha não agüentaria esperar, a ansiedade com certeza explodiria. Demos muitas risadas e isto fez que a hora corresse.
Fui chamada e percorreu um frio na espinha, mais uma vez um procedimento novo. Entrei um uma sala com pouca luz, tinha dois profissionais, um homem e uma mulher. Solicitaram que eu retirasse a blusa e o sutiã e deitasse.
Eu não tenho mais pudor, porque já cansei de tirar a roupa e um que olha, outro que apalpa. Ploft! E lá eu fiquei seminua e eles me olhando e colocando uma maquina para fazer medição, cada vez que eles achavam que estava certo, passavam uma canetinha e tiravam uma chapa. Fiquei neste procedimento por mais ou menos uma hora, já estava cansada da posição e de riscos no meu corpo.
Ao final do procedimento e falei: pelo menos estão usando canetinha da mesma cor? Não!!!!! Quando olhei no espelho estava parecendo uma boneca toda riscada e rabiscada.
Quanto a radio, não dói, é bem rápido o procedimento, o único incomodo é ficar com o corpo marcado. No meu caso tem uma risca que vai até o pescoço, isto não me incomoda o que me incomoda é olhar das pessoas, parece que eu sou uma ET!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Dane-se!!!! Quem quiser ficar olhando, pode olhar.
Hoje fui para a segunda sessão, voltaram passar canetinha no meu corpo, estavam ajustando a área a ser feita a radiação, ainda bem que foi redução e não aumento da área. Agora só faltam 26 aplicações. O saco é que tem que ir todo dia de segunda a sexta. Levo 40 min. para ir e 40 para voltar e entre tirar a roupa, receber a radio e colocar novamente a roupa são 12 minutos. Ploft!Plfot
Eu tirei foto toda riscada para guardar de lembrança, risos. Em frente, falta pouco... 




4 comentários:

  1. Cura Espiritual

    Comece orando. A prece é luz na sombra em que a doença se instala.

    Semeie alegria. A esperança é medicamento no coração.

    Fuja da impaciência. Toda irritação é desastre magnético de consequências imprevisíveis.

    GUARDE CONFIANÇA. A DÚVIDA DEITA RAIOS DE MORTE.

    Não critique. A censura é choque nos agentes da afinidade.

    Conserve brandura. A palavra agressiva prende o trabalho na estaca zero.

    Não se escandalize. O corpo de quem sofre é objeto sagrado.

    Ajude espontaneamente para o bem. Simpatia é cooperação.

    Não cultive desafetos. Aversão é calamidade bibratória.

    Interprete o doente qual se fosse você mesmo. Toda cura espiritual lança raízes sobre a força do amor.

    Mensagem de André Luiz psicografada por Franciscos Cândido Xavier.

    bjo do coração Claudinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra,

      Obrigada querida!!!!!
      Beijos!!!
      Ótimo fim de semana!

      Excluir
  2. Você deve estar fazendo no mesmo lugar que fiz, ao lado do IOV, a doutora que me atendia era Graziella, a moça que ficava na sala era a Viviane um amor por sinal. Sabe eu tinha muito medo daquela máquina, suava frio, fiz 33 sessões. 28 normais e 5 de reforço. Você vai ver que vai passar rápido, e quanto a chuva foi forte mesmo. Olha atinta mancha a roupa, portanto sutiâ velho, blusa escura...rs Fica com Deus e to na torcida! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Olá Cristina
    Estou fazendo do lado IOV sim e a médica é a Graziella.
    Obrigada pela força. Beijos!!!
    Um ótimo fim de smana.

    PS.: Vamos tomar um café?

    ResponderExcluir