quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Escolhas...

Porque a vida é feita de escolhas. Nem sempre as escolhas são as mais plausíveis... Mas temos que fazer a escolha... Eu já fiz a minha ... 








Não, não é fácil, pelo contrário, é muito difícil...
Nossas escolhas  podem nos levar para ao paraíso ou inferno... as vezes conseguimos retornar... mas muitas vezes temos que assumir as consequências  bem dolorosas...

Quando crianças temos que escolher entre engatinhar  ou ficarmos em pé... apontar os objetos de desejo ou tentarmos falar... ler e escrever ou ficarmos analfabetos... 

Já tive que escolher entre um picolé ou uma pipoca... escolhi o picolé, depois fiquei com vontade  de comer pipoca... Brincar de boneca ou jogar bola... 

Aprender a andar de bicicleta e levar muitos tombos ou ficar olhando... sem machucado algum...





Adolescentes... esta é a pior fase... onde mais temos que fazer escolhas... queremos ser tratadas como adultas e em outras horas como crianças... 


Quando completamos 18 anos... Que delicia... mas nos vemos em uma encruzilhada... Temos que tomar atitudes sozinhos, porque somos adultos... mas precisando da opinião da mãe do pai... e claro ainda temos que agradar a galera...



Namorar... quem??? Qual??? Será que vai dar certo com sicrano ou beltrano??? Fazer a escolha e depois descobrir que era o outro que você queria... isto aconteceu muito comigo ( rindo muito, mas eu não era periguete... nem existia periguete... era piranha mesmo... hahahaha)




E o primeiro beijo!!!!!!!!!!!! Afe!!!! Como foi fazer a escolha... em quem dar o primeiro beijo...





Escolher um curso... uma faculdade... escolher o vamos querer ser... 

O primeiro emprego... escolher onde trabalhar... varias oportunidades... mas a escolha sempre é difícil...

Casamento... todo mundo quer... mas escolher com quem você vai casar não é tão fácil assim... depois de casado... escolher a hora certa de ter filhos...vai querer ter filhos??? Esta preparada??? Amadurecida??? Ou vai no embalo mesmo...

Escolhas, escolhas... são tantas...

 Já fiz varias escolhas erradas... escolhi subir em uma arvora na casa da minha vó e depois não consegui descer... consequência? Esperar meu tio chegar do trabalho para me tirar da arvore.. (nem preciso dizer que fiquei horas lá em cima...) 

Já me apaixonei por quem nunca nem se quer me deu um olhar... já desprezei pessoas que tinham muito amor...

As vezes a gente não escolhe... já tive acesso de riso em palestras.... já chorei com cenas engraçadas... fiz a escolha de ir com salto alto e me esborrachar no chão... 



Escolhas, escolhas... são tantas... As escolhas nem sempre são plausíveis, mas se faz necessário fazer escolhas...



O mais importante é escolher... independente as consequências... o que não podemos é parar, é deixar que a vida nos leve sem sentido, sem rumo...

A minha escolha eu já fiz... faz tempo...

Minha escolha:  
                     1 Opção:  Viver
                     2 Opção:  Viver   
                     3 Opção:   Viver


Vida sua linda... mesmo com algumas pedras pelo caminho...
                                                       Vale a pena VIVER !!!!

Esta é para você Vida...





2 comentários:

  1. É Maria Claudia, viver, viver e viver. Esse tb é meu objetivo. E com a graça de Deus estamos aqui com a doença em remissão. Desejo à vc um ótimo 2014 cheio de saúde e paz! Bjss

    ResponderExcluir