terça-feira, 19 de março de 2013

Cruzeiro 4 Dia - Continuação Dia Especial 26/02/2013


Hoje vou acordar em Salvador, vou conhecer pessoalmente a Margaret Santos Silva, faz parte do grupo Amigas do Peito, tem blog margaretss, é artesã. Foi clicando em uma promoção que ganhei um kit.
Margaret mandou mensagem solicitando meu endereço para enviar, foi quando avisei a mesma que estaria em Salvador e receberia pessoalmente.
Ficamos eufóricas, risos.
Salvador esta com o tempo quente e chuvoso, logo que meu celular deu sinal de vida, mandei mensagem para Margaret, não se contentando em mandar mensagem liguei. O marido da mesma atendeu e informou que  ela estava dormindo, solicitei que assim que possível a mesma ligasse.



Resolvemos descer do navio e explorar Salvador.
Logo que saímos do porto uma multidão de pessoas oferecendo passeios nos cercou. Nos afastamos e conversamos com um motorista de táxi no qual fez um preço razoável para nos levar em pontos turísticos.

Passamos pelo estádio de futebol que esta sendo construído para um único jogo da copo (no meu entender um desperdício, se fosse empregado em Hospital seria muito mais útil.


Farol da Barra e circuito Barra Ondina.






Fomos visitar o Mosteiro da Carmelitas e encontramos uma linda Bahiana.

Há uma loja que vende jóias e de lá uma linda vista.



Seguindo para o Pelourinho, Igreja onde foi gravado o filme Pagador de Promessa.



Pelourinho, não gostei muito. Muitos vendedores abordando e muitos amarrando a fita do Senhor do Bonfim no seu braço sem permissão. Tudo bem que é tradição, mas é necessário ter respeito. Quando se diz não, é não, ponto. Fomos alertados que alguns amarravam e na frente outros abordavam até mesmo para assaltar (não sei se é verdade, mas na dúvida). Percebi que uma mulher amarrou a fita no meu braço com laço em vez de três nós que os outros fizeram, imediatamente tirei, na realidade tirei todas que amarraram (que a tradição  me desculpe...)





Casa Jorge Amado e lojinhas





Praça Castro Alves e Elevador Lacerda









Vista do Mercado Modelo do elevador Lacerda


Mercado Modelo







Após este passeio voltei para o navio, a Margaret já tinha me telefonado, estava a caminho de Salvador, não sabia que a mesma morava há 70 km de Salvador, mora no litoral e demoraria aproximadamente 1 hora para chegar. Tempo suficiente para eu tomar um banho e me aprontar.
Tomei um banho, estava suada, o calor que estava fazendo é úmido... terrível. Tão logo me arrumei o celular tocou era a Margaret informando que estava no porto. Desci para ir ao seu encontro e acabei me perdendo dentro do navio (PQP!) Afe! ninguém merece.
Assim que sai encontrei a mesma com um  grande sorriso me esperando. Nos abraçamos e fomos para o carro, seu marido nos esperava com uma amiga Beta. Nos abraçamos e rimos muito. Não aguentamos esperar para parar o carro, logo trocamos presentes. Risos.







Fomos almoçar no Shoping  Barra.

                                                              Cara de felicidade comendo doce!!!!!!
                                                         Atacando...


Saímos do shopping e fomos para a Igreja do Senhor do Bonfim, linda!

                             Grade da Igreja onde todos amarram suas fitinhas e fazem seus pedidos.
                                                             A igreja
                                                                 O altar, lindo!


                                                            visão geral do altar

                                                              As poderosas!

Fotos nossas!!!






Um dia Maravilhoso!!!!!! Cheguei no navio por volta das 17:30. Agora é descansar e me preparar para o jantar!!!!






                                     

Assim termina meu dia especial!!!  Obrigada Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário