sábado, 22 de fevereiro de 2014

A Cirurgia!

Terça-feira, o dia amanheceu com céu azul e temperatura agradável.
Mesmo contrariada fui para o hospital na hora marcada pelo médico 10:30, sendo que minha cirurgia era as 15:00 horas.
Cheguei na recepção do hospital as 10:35 , me apresentei e fiquei aguardando por volta de 30 minutos. Atendente me chamou e assinei  um quilo de papeis sem ler... um risco com certeza...mas não estava dispost
a a ler aquelas letras miúdas...aguardei por mais meia hora e a enfermeira veio me buscar para levar para o apto.
Subimos para o segundo andar, fui colocada em um quarto amplo, com uma cama, um sofá, uma cadeira de papai. Tinha também uma escrivaninha e tv, claro um banheiro amplo, tudo branco e azul.... azul é a minha cor.
Tentei passar a hora vendo tv, mexendo no tablet... mas foi difícil...
Por volta das 14:00 horas minha mãe chegou no quarto e continuamos aguardando.... já estava impaciente...
Por voltas das 15:00 horas troquei de roupa, coloquei a camisola ridícula do hospital e nada e virem me buscar...
Quando foi aproximadamente 16:00 sai de camisola para o corredor... não aguentava mais... vinte minutos depois chegou a enfermeira com uma maca, e ainda me deu bronca por estar fora do quarto. Socorro!
Descemos para o primeiro andar onde fica as salas de cirurgia.
Cumprimentei a equipe, conversei com anestesista e passei algumas informações. Em seguida ela colocou o ar para eu respirar, senti uma tontura e apaguei.
Acordei da sala de recuperação ... em seguida fui levada para o quarto.
Minha amiga Angela estava lá com minha mãe, isto já era umas 20 horas. Minha prima também estava lá.
Conversei e informei que estava bem, pedi para Angela levar minha mãe embora, afinal ela esta sem comer desde as 14 horas.
Todos foram e eu fiquei ali sozinha, não quis que ninguém ficasse no hospital para me acompanhar, não tinha necessidade.
Estava morrendo de fome, quando por volta das 22 horas me levaram um chá e bolachas de água e sal. Este foi  o meu jantar.
Eu estava com soro e mais parece um diurético e um dreno pendurado no pescoço... aconteceu que eu não conseguia apertar a campainha para chamar a enfermeira para me ajudar a levantar... estava em maus lençóis... foi quando lembrei que tinha colocado meu celular embaixo do travesseiro, não tive duvida liguei para o hospital e solicitei a presença da enfermeira em meu quanto.  Hahahahahahaha
A noite foi tranquila, tirando as 32 vezes que levantei para fazer xixi. Não solicitei mais ajuda da enfermeira, pois percebi que o suporte do soro tinha rodinha e assim era bem mais fácil. Levantei quantas vezes foi preciso sem ajuda de enfermeira! Detesto depender das pessoas, e não estava invalida...
O café da manha chegou por volta das 9 horas, tinha mamão, suco de laranja, geleia, manteiga, queijo, bolacha de água e sal e café com  leite. Estava ótimo! Mas aconteceu que a pessoa que foi levar o café deixou em cima da escrivaninha ( ela não percebeu que eu estava sozinha e que era dificil levantar para pegar a bandeja?????????????????????). Não tive duvida, chamei a moça e solicitei que colocasse a bandeja no meu colo, óbvio !!!!!
Meu irmão chegou e em seguida o médico. Informou que tirou vários nódulos,  pediu para ficar de repouso e voltar em seu consultório dia 06/03.
As  11:30 estava em casa e almoçando, risos.
Agora é aguardar...
Não tenho dor, tiraram o dreno, ficou uma cicatriz feia, tá bom... espera para ver como vai ficar depois que desinchar...






Nenhum comentário:

Postar um comentário