terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Brilho na vida!

Minha vida mudou radicalmente em todos os sentidos!
Após o termino da quimioterapia, radioterapia... a vida começou a ter sentido... voltei a ter cor, cabelo, sobrancelhas, cílios, animo, riso e sorriso,vaidade, olhar com esperança... As vezes quando meus pensamentos ainda insistem em voltar ao passado com lembranças doloridas (dor na alma) ainda choro... um choro silencioso que só eu sei...
Mas Deus é generoso, amoroso...só tenho que agradecer, agradecer muito!
Após 12 meses exatos em dezembro 12, reencontrei meu amor, estou vivendo um momento tão especial que as vezes me sinto insegura (doida de pedra mesmo, risos).
Nosso amor é maduro, seguro, somos parceiros, companheiros, amigos, amantes...
Não pensei viver um momento deste na minha vida! Mas acredito que só estou vivendo porque passei por um tsunami! Nada na vida é por acaso! Temos livre arbitro, mas o que tivermos que passar, vamos passar.
Meu olhar para a vida é diferente, mudou valores, mudou amigos, eu mudei. A carcaça é a mesma, não!!! Nem a carcaça é a mesma... os efeitos de um tratamento também mudou a minha carcaça...risos.
Mas este tipo de preocupação já não é tao importante, continuo tendo vaidade sim, mas... é hoje o principal é estar VIVA e BEM!
O que é estar VIVA E BEM?

Para alguns estar gorda é deprimente, estar gorda é motivo para começar uma dieta um dia.
Ter cabelos encaracolados  é motivo de desespero para alguns, eu estou feliz em ter, porque não ter é muito mais difícil.
Poder sair de casa, olhar para o dia ensolarado, ou nublado, chuvoso e frio, todos ao meu ver são belos! Pior é nunca mais sentir o calor da sol, da chuva, do frio... E quantos já não sentem mais...
Poder sentir o cheiro da terra molhada, cheiro das flores, de  mal odores (é até o odor faz falta), não mais vomitar, olhar para os alimentos com prazer, não mais se sentir fraca, sem forças...
Poder rir e sorrir, rir até dar dor na barriga... Chorar de alegria, de emoção, de felicidade!
Ficar com raiva (não virei santa), gritar, espernear, xingar...
Ter brilho no olhar!  Ter brilho na alma! Ter brilho no coração! É assim que estou Viva e Bem!


2 comentários:

  1. Minha querida amiga Maria Claudia!!!
    Sim, passamos por um tsunami. Mas conseguimos sobreviver à ele! E depois disso tudo o que vier pela frente é fichinha. Vamos encarar o que vier e conseguir vencer sempre.
    Diz o velho ditado que depois da tempestade bem a bonança. E você está vivendo este momento agora, com o seu amor, com você mesma. Viva, amiga. Viva intensamente cada momento como se fosse o último. E seja sempre feliz.
    Você é mais do que merecedora disso.
    Beijos muito carinhosos no seu coração!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Silvia!!!!

      Obrigada pela força, obrigada pelo carinho e pela amizade, esta amizade que faz a diferença em nossas vidas.

      Beijos na alma e no coração!

      Excluir