domingo, 15 de julho de 2012





Há dias não escrevo...já faz um mês... tudo passa tão rápido...
O exame do meu coração deu negativo, Graças a Deus, os sintomas relatado anteriormente é efeito colateral.
Outros exames:
 Tomografia : pneumonia leve, tratei com a oncologista que agora me encaminho para especialista tendo em vista que a minha tosse não cessou.

Na tomografia apareceu um nódulo no fígado que já existia anteriormente, mas que não reagia ao contraste, uma pequena areá que o médico não soube avaliar e até o laboratório não se pronunciou, solicitou ressonância. Então para tirar duvida hoje fui fazer a ressonância e não deu certo. É, não consegui terminar o exame. Quando eu fiz a ressonância da mama a maquina era grande espaçosa. Agora fui fazer uma ressonância a maquina é pequena, fica a um palmo da cara e aquela médica, respira, solta, segura, PQP!!!!!!!!!!!!!!! Depois comecei a pensar o que faria se fosse positivo, etc, ai entrei em pânico e não consegui terminar.
Devido a médica humanizada que me atendeu consegui após alguns dias fazer a ressonância. Estou calma e tranqüila aguardando o resultado
.

Exame de Sangue: HDL bom esta ruim, plaquetas ainda baixa. Imunidade baixa, preciso ainda tomar cuidado.
Densitometria Óssea: osteopenia é caracterizada pela diminuição da massa óssea, onde os ossos tornam-se mais frágeis e se não for rapidamente tratado pode evoluir para osteoporose. Tomando cálcio.


Após 8 meses de afastamento voltei a trabalho. Alguns dias antes fiquei muito insegura, angustiada, temerosa...
Voltei no dia 02/07 - Fui recebida friamente, esperava uma recepção mais calorosa... mas me tornei uma estranha, é como se fosse meu primeiro dia no emprego... tudo novo.
A empresa esta passando por um fase difícil sem obra o que ocasiona falta de serviço. Vou ser mandada embora no fim do mês. Mas estou tranquila afinal já estava prevendo que isto ocorreria... minha sociedade com a minha prima esta indo bem, vamos nos dedicar mais ao empreendimento. Já demos um nome para a nossa empresa, fizemos cartões de visita. AnaMariaSapatos.  Primeira inicial do nome da minha prima e o meu. Estava complicado arrumar um nome, desta forma ficou mais simples.

A vida vai caminhando de vagar...não tenho mais pressa... tem muita coisa ainda para melhorar, para acontecer... Ainda não retomei a minha vida...creio que a vida que um dia eu tive não vai voltar nunca mais... agora será uma nova vida, um novo recomeço...
Ainda preciso estar com a saúde restabelecida, esta mais forte, com imunidade com pelo menos 90%, ainda não posso sair a noite e ficar até de madrugada na rua, não posso tomar meu choop, meu vinho, não posso tomar sol...mas lentamente isto vai ocorrer e vou dar mais valor...


Meus cabelos começam a preencher minha cabeça, mas estão curtíssimo e brancos... os fios devem ter um centímetro... as vezes ainda me sinto constrangida ao entrar em alguns lugares e as pessoas olharem como se eu fosse um ET. Tenho vontade de gritar é CA seus ignorantes... e não é contagioso.
Acho que esta faltando um amor na minha vida... mas também tenho a concieência que arrumar um amor, um parceiro, um companheiro... as vezes tenho duvidas... será que eu realmente quero??? Faz falta... mas...


Ainda tenho esperança de que tudo vai dar certo!















5 comentários:

  1. Tudo passa, logo esta fase estará no passado.
    Quanto aos olhares de ET.
    São de tolos que não tem a sensibilidade de ver esse brilho intenso nos seus olhos e esse sorriso maroto em teus lábios.
    Um grande abraço minha querida.
    Bjs.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Claudia
    Sei o que isso que você está passando....eu disse passando, pq logo logo tudo será passado.
    Um dia de cada vez, minha linda
    Estou aqui sempre na torcida, força aí.
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  3. sim... nossa amiga Wilma é um poço de sabedoria e espelho para todas nós.

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga, para tudo há um tempo, agora você começará a retomar sua vida, sei que não é fácil, mas com fé as coisas vão melhorando. Cuide se mesmo, invista em você. Te admiro muito viu? Um grande e afetuoso abraço!!!

    ResponderExcluir