terça-feira, 29 de maio de 2012

Guerreira





É isto  que realmente as vezes me sinto, uma verdadeira GUERREIRA!
Em todo o processo sempre estive sozinha... claro que os amigos estiveram presente, mas o que quero dizer é que nos momentos mais dolorosos estava sozinha... quando varias vezes fui na quimioterapia me sentindo mal, querendo sair correndo,  por muitas vezes tive vontade de chorar e gritar... mas faltou alguém para me ouvir, mas enxugar minha lagrima..quando fui raspar minha cabeça, foi tão dolorido...e não tinha nenhum conhecido para me confortar...quando fiz radioterapia... e tantos outros momentos... quando os efeitos colaterais me deixaram largada na cama....ou ainda me sentindo cansada...
Hoje após seis dias do termino da ultima quimioterapia ainda sinto os efeitos colaterais..sinto muito fraca, cansada...e ando com  pensamentos tortos.
Sei... sei que isto vai passar, tem que passar...insegurança, medo, tristeza, incertezas, duvidas...são tantas coisas que me perco... Estou com humor péssimo, agressiva.... Tenho médico no dia 09/06 com a mastologista e 12/06 com  a oncologista,  espero conseguir controlar até lá.
Hoje fui na cirurgiã plastica, não fez enchimento porque minha pele esta muito sensível, solicitou retornar daqui uns 15 dias e á quer marcar cirurgia para colocar a prótese definitiva, não estou preparada... preciso de um tempo...
Amanha vou passar pelo médico do SUS para poder pegar remédio de graça por 5 anos.
Outra coisa que me deixou para baixo é que vou ter que ir todo mês no IPC Instituto Paulista de Cancerologia para fazer limpeza no cateter, pensei que estava livre daquele  lugar, não gosto de ir lá, o ambiente é pesado, me faz mal, vou ter que ir durante 2 anos, todos mês. Socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tenho que voltar ao trabalho dia 01/07, estou com medo, insegura, sem animo.. acho que estou entrando em processo de depressão... tudo que não tive em 6 meses de tratamento agora esta vindo a tona!



9 comentários:

  1. Olá Claudia
    Tudo isso em nossa caminhada é comum acontecer, não é bom sentir-se assim....mas normal. Então minha amiga você é uma guerreira sim, mas humana e humano tem sentimentos. Tenha certeza de uma coisa, tudo vai passar sim. Força viu?
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sol querida
      Obrigada pela força!!!
      Sei que vai passar, estou surtando...risos
      Beijos no coração!

      Excluir
  2. Olá Cláudia, durante todo este tempo nós vamos guardando as coisas só para nós, e depois chega a uma altura que temos de explodir, eu acho que a minha vez também vai chegar e penso que seja no final, que é quando olhamos para trás e vimos todo o processo pelo qual passamos. Mas MUITA FORÇA, se tiver que chorar, chore e logo a seguir ria. um beijinho muito grande e se precisar de algo que esteja ao meu alcance não hesite.

    ResponderExcluir
  3. Tania
    Obrigada pela força, pelo carinho, uma palavra faz a diferença no nosso dia!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  4. Vai passar amiga, vai passar....

    bjs

    ResponderExcluir
  5. [Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
    Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
    Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
    Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
    Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
    Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.
    Salmos 23:1-6

    Amada Deus é contigo hj e sempre não temas!
    Abraços no seu coração!
    http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha
      Obrigada, obrigada!!
      Efeitos colaterais passando, mal humor, tristeza e tudo mais indo embora.
      Beijos no coração!

      Excluir
  6. Minha amiga, acho que isso acontece com quase todas nós, quando terminei tb fiquei assim, depressiva, triste. Você tem todo direito de ficar assim, é normal, olha tudo que passou. Ah! Como queria ter ficado com você nesses momentos, poxa, passar por isso sozinha deve ter sido difícil. Precisamos nos conhecer, quando vc estiver melhor vamos marcar tá? Olha fica com Deus e se precisar me chama lá no face ! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada querida.
    Vou adorar te encontrar, vou deixar meu celular na mensagem no face, me liga.
    Graças a Deus estou melhor, efeito colaterais da quimio, do termino, etc.
    Os efeitos passaram e estou mais confiante, menos triste e com mais animo.
    Beijos no coração!

    Beijos no cor

    ResponderExcluir