segunda-feira, 14 de maio de 2012

Duvidas... Situações degradáveis!





Nossa, agora que percebi que faz alguns dias que não escrevo.
Muita coisa acontecendo, coisas boas e não tão boas assim.
Minha sociedade com minha prima vai bem, estamos trabalhando muito, de segunda a domingo. Como minha prima arrumou emprego (esta fazendo um teste, não esta registrada), estou sobrecarregada. Ela passa em casa por volta das 7:30 da manhã, levo até a empresa e fico com o carro, vou nos lugares programados (visitas agendadas para mostrar as sapatilhas), as 18:00 volto e a pego no trabalho, as vezes vamos para outros clientes e chegamos em casa por volta das 20:00. Sei que estou exigindo mais do meu corpo, andei sentindo isto, meu corpo ainda não esta 100%,  meu corpo esta debilitado me senti muito cansada, por dois dias o corpo pediu cama...
Mas por outro lado o cansaço é tanto que tenho dormido bem, faz meses que não durmo a noite inteira.
Minha radioterapia terminou no dia 10/05 (quinta-feira), minha  pele esta extremamente sensível, escura, a médica passou dois cremes, uma para usar 10 dias e depois outro hidratante para usar uns 6 meses. Minha pele vai levar no minimo 6 meses para voltar a cor.
Antes mesmo de terminar a radioterapia comecei a sentir alguns efeito colaterais da radioterapia, desconforto,  dor...mas o pior é que acho que a radioterapia afetou meu pulmão, estou com dificuldade em respirar, quando forço, puxo o ar vem a tosse. No dia 15/05 (terça-feira) vou passar pela médica. Isto esta me preocupando muito. Outra coisa é a sensação muito ruim, parece que tenho algo na traqueiasensação de desconforto, algo que não consigo tirar, quem atrapalha minha respiração, atrapalhar engolirespero que não seja nada grave.
Na próxima semana faço ultima quimioterapia, Graças a Deus!!!!!!!!!!!!
Estou extremamente sensível... fazia dias que não me sentia assim... para baixo.
Devo voltar a trabalhar em 01/07,  também estou insegura quanto a este trabalho, não sei mais se quero voltar para a empresa, me sinto tão distante das pessoas, do meu trabalho... não sei se a empresa também vai me querer de volta, ainda vai ter um lugar para a minha pessoa? O meu lugar foi preenchido por outra pessoa e agora??? Me sinto uma verdadeira estranha quando penso na empresa.Fiquei e ir almoçar na empresa, nas nunca mais voltei lá...
Não sei qual caminho seguir...


Eu quase surtei a semana passada...
Primeiro com a gerente do banco, passei na agência para poder cadastrar nova senha do cartão, fiz uma lambança (acho que o cansaço contribui para isto, risos), me dirigi a gerente e informou o que precisava, a mesma virou e disse: "- Você vai ter que subir as escadas para cadastrar sua senha! Eu já cansada e irritada (o dia estava ensolarado e quente, estava na rua desde as 7:30 da manha, já era 12:30 e com fome), olhei bem no olho da miserável e disse com todas as letras garrafais : NÃO VOU NÃO! SOU PORTADORA DE NECESSIDADE ESPECIAL E VOU SER ATENDIDA NO CAIXA AQUI NO CAIXA DO SEU LADO! Na hora eu fico PUTA!!!!!!!!!!! Depois eu dou risada, porque a pessoa fica com uma cara de pastel!!!!!!!!!!!!!!!! E o banco estava vazio e mesmo que não estivesse, é meu direito ser atendida no caixa especial, não sou deficiente, mas sou portadora de necessidade especial.
Segundo caso foi pior ainda, se é que tem como ser, mas tem. Na radioterapia cheguei antes do meu horário e as pessoas que la se encontravam nunca tinham me visto, dei bom dia e fiquei no meu canto. Na uma certa altura uma mulher que estava aguardando para fazer radioterapia me disse: " - Você pode tirar o lenço para eu ver a sua cabeça? " Como?? Respondi incrédula, achei que não estava ouvindo aquilo. Ela insistiu. "- Tira o lenço, quero ver a sua cabeça" Eu já enfurecida, olhei bem para a criatura e disse: "- Não! Você não perdeu seu cabelos não é????  Não fez quimioterapia? Não, respondeu a cretina, mas não teria nenhum problema. Meu sangue ferveu, borbulhou. Virei e gritei : - MENTIROSA !!!!!!!!!!!!!! Ninguém perde os cabelos e acha que esta tudo bem!!!!!!!!!!!! E comecei a falar com as mulheres que estavam na sala: Foi fácil para você??? E para você ??? Todas sem exceção responderam, não foi fácil. Virei para a cretina (só assim consigo a me referir a pessoa) e disse: Tá vendo???? Ela continuou a insistir: Claro que não, eu não teria nenhum problema se ficasse careca. Que ÓDIO!!!!!!!!!!!!!! MENTIROSA !!!!!!!!!!!!! E mandei uma banana bem dada na cara da cretina. Minha vontade foi falar: os pelos da minha bunda caiu também você quer ver???????????????? Mas Graças a Deus ela foi chamada logo após ter levado uma bana na cara.
Ela não me conhece, não sabe da minha historia, não sabe como foi difícil perder os cabelos, perdi minha identidade, não me reconhecia mais no espelho... e vem uma CRETINA, CRETINA falar bobagem!!!!!!!!!!


7 comentários:

  1. OLá Claudia rs estou de volta!
    Valeu viu ? ficamos com o pavio curto quando passamos pelo câncer, também fiquei assim, é 8 ou 80 kkkk. Tem que explodir mesmo, de uma coisa tenho certeza, não morreremos nem do coração nem de câncer kkkkk. Sempre em frente amiga!
    Aguardo minhas sapatilhas viu? Envie as coordenadas ok?
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  2. Olá Cláudia,tudo bem querida?!!!
    Cara a gente passa por cada uma,e ainda tem gente que não temum pingo de sencibilidade e se acha no direito de sair humilhando se desfazendo dos outros,é uma época que a gente fica tão sensível,apesar que eu não cheguei afazer quimio e nem radio,mas imagino o quanto deve ser difícil,sabe amiga eu já estava me preparando pra fazer se fosse necessario,mas felizmente não foi preciso,eu fico passada com pessoas tão insenciveis que a gente acaba encontrando!
    Eu não sei qual seria minha reação,chorar ou rodar a baiana também!
    E olha vc tá certa,não se cale !!!
    Abraços e fica com Deus pois Ele é contigo hj e sempre!

    ResponderExcluir
  3. É minha amiga, passamos por muitas coisas assim. Tem gente sem noção não é? Que bom que está a trabalhar, mas não exagere, dê um tempo para seu corpo acostumar. Quanto a seu desconforto na garganta, eu tenho também, parece um pelote, dificulta engolir, fui no otorrino e ele disse que minha garganta incha por causa de refluxo gástrico, antes da quimio, radio eu não tinha nada disso....incomoda muito. Fale com sua médica mesmo. Um grande abraço e força sempre! Bjsss

    ResponderExcluir
  4. kkkkk, comecei hoje a ler seu blog e nesta postagem eu nao consegui parar de rir e imaginar a cena !!!! tinha que deixar um post aki pra vc , e agora vou continuar a leitura , beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, linda!
      Eu também ri muito agora, nem lembrava deste episódio hahahaha, ainda bem que deixei registrado e com o seu comentário pude reler. Beijos

      Excluir