segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O dia que voltei a chorar...







 Acabo de receber a noticia do falecimento de Paula Corrêa, amiga e também lutadora contra o câncer de mama...
Que dor... não estou acreditando....domingo passado ele me ligou, conversarmos... prometi ir visita-la...mas não teve tempo... Passou mal na sexta-feira, os órgãos entraram em falência múltipla...
Amiga amada... que Deus te receba com flores!!!!
Saudade!!!!






Minha única opção... é ser forte!
Mas esta realmente difícil...
Daí o medo bate na porta, angústia na janela e expectativa... Esta anda colada na minha sombra...
Ultimamente ando postando boas noticias... Mas hoje não é tão boa assim, mas também não é de todo ruim...
Mas alguns  meses atrás estou reclamando de uma dor no pescoço, acho que já uns seis meses, não é normal ter dor de  pescoço, não sou gazela ... Então minha médica resolveu pedir um ultrassom do pescoço.  O resultado dois nódulos  com exame não conclusivo e lá fui eu encaminhada para o médico de pescoço e cabeça.
O mesmo  informou que este tipo de nódulo é normal em mulheres com a minha idade ( na flor da idade diga-se de passagem) e que não tinha nenhuma relação com o meu câncer de mama.  Solicitou o PAAF – pulsão.  ( dói para caramba, PQP!).  O resultado demorou 20 dias, chegou e anta abriu o resultado antes de levar para o médico. Tudo escrito em hebraico com certeza absoluta... mas graças da tradutor Google ...
CATEGORIA IV – SUSPEITO DE NEOPLASIA FOLICULAR: Nessa categoria incluem-se esfregaços hipercelulares com células foliculares monomórficas dispostas em um padrão arquitetural alterado caracterizado por placas sinciciais, e formação de microfolículos. Casos com núcleos suspeitos de carcinoma folicular são excluídos dessa categoria. Quando utilizado de maneira correta, essa categoria apresenta uma chance de identificar lesões neoplásicas na ordem de 65-85% e um risco de malignidade de 15-30%. Portanto uma conduta cirúrgica limitada (lobectomia) é a mais indicada. Ressalva-se que uma pequena proporção dos casos malignos dessa categoria pode ser a variante folicular do carcinoma papilar de tireóide.
Nódulos que podem ou não ser malignos.
Não  é Metástase Graças a Deus. 
Aparecem por falta de iodo na alimentação e por muita irradiação!!!!!!!!
Como vou saber se é maligno ou benigno? Somente abrindo a garganta!
Tem chance de ser maligno? Na mesma proporção de ser benigno...
Benigno ou Maligno vou ter que fazer tratamento  iodo terapia, ficar em isolamento  de  5 dias porque a gente fica igual a usina de Chernobyl

Consequências de cortar o pescoço?  Perder a voz, ficar rouca, mas depois volta para tristeza de muitos, câimbras, formigamento porque o corpo não produz cálcio, mas tudo volta ao normal.
Eu conversei bastante com a minha amiga Acácia Azevedo Ramalheiro  que também apresentou o mesmo problema.  Trocamos idéias, falamos bobagem, rimos e choramos... 

Mas eu chorei muito ao sair do médico, parece que  tinha um nódulo na garganta (rindo e chorando)... Pensei em ligar para tantas pessoas... Acabei não ligando... Precisava chorar sozinha... Ainda  estou com a sensação de um nó na garganta...
Já pedi autorização para o plano de saúde, já fiz eletrocardiograma, exame de sangue, amanha vou fazer eco cardiograma e aguardar... Pretendo fazer ainda este ano... Pois dia 24/01/14 estava marcada minha cirurgia de reconstrução da mama que talvez eu tenha que adiar...

To meio assim carente... Precisando de uma força, um abraço...
Agora  é correr atrás do prejuízo e entrar na faca!!!
Até breve!

Eu assim...


Nenhum comentário:

Postar um comentário